Remodal

Responsive, lightweight, fast, synchronized with CSS animations, fully customizable modal window plugin with declarative configuration and hash tracking.


2ª Via de Boleto
Antes de efetuar o pagamento do boleto, verifique se no campo código de barras, consta os seguintes números, conforme o exemplo abaixo:
Simule e solicite
Escolha a maneira que você quer simular o seu consórcio
Digite o valor do crédito pretendido:
de
R$
até
R$
Notícias
30
DEZ
Imóvel - crédido isento de juros e planejamento facilitam aquisição

Segundo o Instituto Data Popular, cerca de 19 milhões de brasileiros desejam comprar um imóvel.  A maior barreira que impede a compra desses imóveis é a falta de dinheiro e os valores elevados de parcela.

Isso se deve por conta do mercado imobiliário nacional ter tido uma valorização de 120% nos últimos anos, conforme apontou o estudo do Banco de Compensações Internacionais (BIS, em inglês). Especialistas apontam que as estratégias de planejamento, negociação e busca por melhores preços são importantes para tornar o sonho possível. Além disso, as ofertas de crédito isento de juros no mercado facilitam a compra e a realização da casa própria.

Após a decisão de comprar um imóvel, iniciar o planejamento desta compra é um dos maiores desafios.

Por outro lado, é parte fundamental para o sucesso da aquisição. Segundo especialistas em educação financeira, levantar alguns pontos, como localização, tamanho do imóvel, preço e o quanto vai custar no orçamento mensal faz toda diferença quando o assunto é casa própria.

Além destes, os projetos familiares e profissionais a longo prazo devem ser considerados antes de tomar qualquer decisão.

Na hora de planejar a compra de um imóvel, o comprador deve primeiro avaliar seu padrão financeiro para que, se for pagar a prazo, não comprometa mais de 30% do orçamento. Não seguir essa regra, aumenta o risco de endividamento e inadimplência a longo prazo. A orientação é de que em uma aquisição dividida em parcelas, optar por crédito sem juros é o caminho mais barato.

 

Crédito sem juros é a opção mais barata para comprar um imóvel

A compra de um imóvel exige muito dinheiro da aquisição aos custos com a documentação e impostos.

Quando não é realizada à vista, consumidores optam por créditos como financiamentos e empréstimos.

Embora essas modalidades de crédito sejam facilitadoras, possuem altas taxas de juros, que deixam a compra do imóvel mais cara do que já é às vezes o dobro do seu valor. Por essa razão, outros tipos de créditos, que não cobram juros, como o consórcio, viraram uma opção acessível para quem quer realizar o

sonho da casa própria.

O consórcio, autofinanciamento para compra parcelada, possibilita aos interessados planejar a aquisição de imóvel com prazos longos de pagamento, custo adequado e com parcelas mensais acessíveis aos orçamentos, destaca Paulo Roberto Rossi, presidente executivo da Associação Brasileira de Administradora de Consórcios ( ABAC ).

A ABAC revelou em uma pesquisa que quase 1 milhão de pessoas foram contempladas no consórcio de imóveis nos últimos quinze anos.

 

Fonte:

** ABAC - Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios