Remodal

Responsive, lightweight, fast, synchronized with CSS animations, fully customizable modal window plugin with declarative configuration and hash tracking.


2ª Via de Boleto
Antes de efetuar o pagamento do boleto, verifique se no campo código de barras, consta os seguintes números, conforme o exemplo abaixo:
Simule e solicite
Escolha a maneira que você quer simular o seu consórcio
Digite o valor do crédito pretendido:
de
R$
até
R$
Notícias
Cai inadimplência no sistema de Consórcios

A inadimplência no Sistema de Consórcios caiu no intervalo de um ano. Dados divulgados pela ABAC mostram que entre abril de 2018 e abril de 2019 houve redução de 0,77 pontos percentuais nesse indicador. Conheça:

A redução da inadimplência no Sistema de Consórcios, entre os consorciados ativos e de posses de seus bens, foi percebida em todos os seus segmentos. Na média, passou de 7%, em abril de 2019, para 6,23%, no mesmo mês de 2019. No mês anterior, portanto em março, o índice havia ficado em 6,32%.

Por ainda serem credores do Sistema de Consórcios, os participantes ativos não contemplados não fazem parte do cálculo do índice. “Somente os que já estão de posse do bem ou já utilizaram os créditos de serviços, portanto, devedores, foram contabilizados”, explica o presidente executivo da ABAC, Paulo Roberto Rossi.

Para a ABAC, há uma mudança positiva no comportamento dos consumidores, quanto ao cumprimento de responsabilidades assumidos. Isso seria fruto de uma crescente conscientização sobre a essência da educação financeira, um dos objetivos da Agenda BC+, do Banco Central.

A queda na inadimplência do Sistema de Consórcios vem na contramão da elevação do endividamento familiar contraído no último ano, segundo a CNC, e considerando ainda o total de pessoas desempregadas, de acordo com o IBGE. “A inadimplência, como um todo, é consequência da redução da atividade econômica do país, mais precisamente do não cumprimento das obrigações financeiras do consumidor face às dificuldades enfrentadas no dia a dia”, explica Rossi.

Ao aderirem ao consórcio, os consumidores geralmente já possuem um planejamento orçamentário para assumir novos compromissos. “Temos observado que o avanço dos conhecimentos sobre educação financeira é uma situação que já diferencia o consorciado no futuro cumprimento mensal dos pagamentos”, conclui Paulo Roberto Rossi.


Fonte: 
** ABAC - Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios

ons