Posted on

Oito em cada 10 brasileiros tiveram que cortar gastos em 2017

Cortar gastos para reajustar o orçamento. Essa foi a forma que a maioria dos brasileiros encontrou para lidar com os efeitos da crise no 1º semestre de 2017. Levantamento do SPC Brasil mostrou que 80% dos consumidores precisou mudar hábitos de consumo. O estudo revelou que “alimentação fora de casa” foi o principal item cortado. Quase seis em cada 10 pessoas (57%) deixaram de fazer isso para cortar gastos. “Comprar roupas, calçados e acessórios” passou…

Saiba mais

Posted on

Vai comprar carro? Planeje seu orçamento.

Conforto, praticidade e até mesmo liberdade. Comprar carro é o tipo de decisão que muda a vida do consumidor. Você tem o sonho de usufruir desses benefícios e está pensando em adquirir o seu? Se a resposta é sim, para ter sucesso nesse projeto o importante é se planejar. Neste post, separamos alguns custos que fazem parte da vida do motorista para ajudá-lo a fazer um planejamento financeiro. Comprar carro vai te proporcionar mais lazer, segurança, economia de…

Saiba mais

Posted on

Perfil de consorciado tem mais de 40 anos, casado e pertencente às classes B e C

A mais recente pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (Abac), por intermédio da Quorum Brasil, junto a consorciados e potenciais consorciados, revelou que os participantes do Sistema de Consórcios, que optaram por adquirir bens ou contratar serviços, demonstram maior conhecimento sobre a essência da Educação Financeira. Os resultados obtidos com 1.400 entrevistados, sendo 1.100 consorciados ativos e 300 potenciais consorciados, em oito cidades ‐ São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Fortaleza,…

Saiba mais

Posted on

Consórcio: sonhe muito, pague pouco

Conseguir comprar uma casa, ter um carro zero … Realizar tudo isso pagando prestações menores que as de um financiamento bancário, sem ter que dar entrada nem comprovar renda.  Que sonho! Já imaginou? Mas opa! Isso não é impossível, basta você entrar em um consórico. Claro, nada é perfeito: todas essas vantagens só valem se você não tiver pressa para conquistar seu sonho. Os consórcios são ideais para quem pode esperar, já que a maioria…

Saiba mais

Posted on

O Governo Federal divulgou no último dia 12 as regras para saque do FGTS

O Governo Federal divulgou no último dia 12 as regras e o calendário para saque das contas inativas do FGTS. Se você pediu demissão ou foi demitido por justa causa até 31 de dezembro de 2015, fique atento para aproveitar essa oportunidade e fazer bom uso desse recurso extra. O economista Júlio de Castro orienta que, mesmo quem não tem planos para a utilização do saldo das contas inativas do FGTS, deve efetuar o saque.…

Saiba mais